segunda-feira, 28 de maio de 2012

Estamos com uns problemas técnicos no SonyVegas, a madu fez o ínicio do nosso trailler mas o ficheiro não está a abrir talvez por ser demasiado pequeno (18kb) e teremos que recomeçar.

WHY U NO OPEN FILE ?




quinta-feira, 24 de maio de 2012

BON IVER



PLAYLIST DA CURTA
A Quion como boa escritora que é encarregou-se de escrever o belo do nosso guião enquanto eu e a Madu contribuímos com opiniões.
Quion és linda <3


James Blake & Bon Iver - Fall Creek Boys Choir

FLASHBACK



GUIÃO




Boa Tarde !
Esta aula iremos utilizar para iniciar o trailler, e para escrever o guião. Este guião irá ter as falas de Manel (pai da Madu) a contar a sua vida e como a sua condiçao o fez perder tanto. Enquanto Manel conta determinadas situações onde se sentiu desconfortável e que o marcaram, estas situações são retratadas como um "flashback" (uma memória) onde aparece mais novo (como Franciso Lira).
As filmagens iniciais do rótulo da garrafa, do copo com gelo e dos vários planos da cara do pai da Madu, como referi antes, vão ter que voltar a ser filamdas devido à má qualidade da imagem, por isso, hoje a Madu vai levar a máquina para voltar a filmar e brevemente teremos as cenas outra vez.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

JÁ ESTÁ !


 A tão simples filmagem de metro que apenas demora uns meros segundos já está filmada e sem problemas! Filmei da mesma maneira, o computador é que estava a embirrar porque o ficheiro está com o mesmo formato. Já passamos para o computador e estamos agora a editá-lo no Vegas.

Estamos  também já a pensar na seleção das músicas.
 Possível música para o trailler :




quinta-feira, 17 de maio de 2012

AI QUE DESESPERO!

Aparentemente os vídeos que filmei ontem estão num formato desconhecido que o computador não consegue ler, por isso, para o caso de não os conseguir editar em casa, vou voltar a filmá-los hoje (PLANO B).

METRO








Ontem á tarde fui para o metro de Telheiras gravar as cenas do metro, em que ele sai do túnel para o exterior em direcção ao Campo Grande. O objectivo era fazer um travelling a capturar a paisagem exterior, com o metro em andamento. Filmei ambos os lados (o lado do estádio do Sporting e o lado do  Colégio Alemão). Uma das filmagens concentar-se em grande parte num parque de estacionamento que iremos usar no trailler (penso eu).

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Boa tarde caros leitores! Este fim-de-semana a Rita Quion e a Madalena fizeram algumas filmagens de paisagens de lisboa que iram aparecer posteriormente no trailler e na curta. Eu não tive a possibilidade de trabalhar para a curta no fim-de-semana mas amanhã vou fazer umas filmagens do metro que aparecerão tambeém no trailler.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A minha felicidade por ter um trabalho tão fixe







INÍCIO-FIM


(Fim da curta)



(Plano do copo)


MAKING OF

Na 3ª feira, dia 1 de Maio (feriado), eu e a Rita fomos para casa da Madu filmar a cena inicial e a cena final da curta. O ínicio foi filmado na sala, onde Manel (pai da Madu) está sentado numa poltrona. Esta cena inicial consiste em alguns planos de Manel a beber um whiskey com gelo fazendo grandes intervalos entre cada golo, pensativo.
Alguns takes desta cena ficaram meio tremidos por isso re-shooting é uma possibilidade.

Planos:

-Copo (fechado, zoom in e zoom out)
-Fechado do rótulo do whiskey
-Zoom in e zoom out focando a cara de Manel

quarta-feira, 2 de maio de 2012


Por vezes, quando em situações de pânico, as pessoas com fobia social/ansiedade começam a hiperventilar. Achei por bem partilhar este momento de pânico do senhor Sponge Bob.