Vamos demonstar alguns dos sintomas da fobia social/ansiedade na nossa curta, para isso fizemos a seguinte pesquisa (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fobia_social#Sintomas) mas destes sintomas todos vamos centrar-nos nestes:
-Ansiedade intensa perante grupos de pessoas (
situação do metro).
-Ansiedade antecipatória, isto é, aquela que surge antes de se encontrar, ou só de se pensar na situação temida.
-Tremores nas mãos, pés ou voz.
-Suor excessivo, suando
frio das mãos. (para este sintoma tivemos a ideia de fazer um
plano fechado de Manel a puchar a manga da camisola para tapar a mão)
-Palpitações ou calafrios. (Raro)
-Temor de ser observado e avaliado negativamente por outros. (
situação do metro)
-Temor de não estar em estado de comportar-se de modo adequado em situações sociais.
-Tendência a evitar situações sociais que o colocariam em incómodo -Tendência ao Isolamento. (Manel para ir para casa tem que obrigatoriamente passar pelo Bairro Alto que mais lhe parece um campo minado)