segunda-feira, 30 de abril de 2012

 Vamos demonstar alguns dos sintomas da fobia social/ansiedade na nossa curta, para isso fizemos a seguinte pesquisa (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fobia_social#Sintomas) mas destes sintomas todos vamos centrar-nos nestes:


-Ansiedade intensa perante grupos de pessoas (situação do metro).

-Ansiedade antecipatória, isto é, aquela que surge antes de se encontrar, ou só de se pensar na situação temida.

-Tremores nas mãos, pés ou voz.

-Suor excessivo, suando frio das mãos. (para este sintoma tivemos a ideia de fazer um plano fechado de Manel a puchar a manga da camisola para tapar a mão)

-Palpitações ou calafrios. (Raro)


-Temor de ser observado e avaliado negativamente por outros. (situação do metro)

-Temor de não estar em estado de comportar-se de modo adequado em situações sociais.

-Tendência a evitar situações sociais que o colocariam em incómodo -Tendência ao Isolamento. (Manel para ir para casa tem que obrigatoriamente passar pelo Bairro Alto que mais lhe parece um campo minado)

Sem comentários:

Enviar um comentário